top of page

Transpira e pira...

Se há uma certeza em mim é que, fechar o ano 'desatando nós' com você é um prenúncio de ciclos prósperos. Eu sei que no nosso último encontro não tivemos um papo delicinha, mas aquele necessário para seguirmos daqui em diante. De lá pra cá, o que posso garantir é um novo fôlego.


Sigo sem planos, metas e planner para os próximo 365 dias. Porem sigo... E isso tem até me feito sorrir um pouco mais, tem me ajudado há viver essas duas últimas semanas deste ano caótico-desafiador de forma mais amorosa e honesta. Tudo o que aconteceu ora ferveu tanto que evaporou, outras tantas vezes condensou, solidificou, transformou. Tudo moveu! E movimento, é a nossa maior virtude. É nele que construímos mundos e destruímos incertezas. E lá, na ação, que todas as coisas fazem sentido para mim, é onde transpiro e piro (isso pode ser literal inclusive!).


O que vem depois, é parte do processo. Mas sabe quando a gente sonha que tá caindo... dá um medo, toma susto, coração acelera, suadeira, tudo junto e aí a gente acorda. Intacta. Mas, algo mudou. O que? Não sei. Pode ser dois milímetros na altura, cinco fios de cabelo se desprendem do coro cabeludo e vão parar no travesseiro, células da pele morrem e alimentam alguns ácaros do seu colchão. Não importa, sempre algo muda. E desde que as minhas palavras foram pro mundo, talvez até como um pedido de socorro, algo em mim mudou, e certamente, em alguma medida, moverá algo em você também, e para isso, não precisa que seja colossal, gigantesco ou espalhafatoso. Mas que lhe toque em algum lugar, secreto, íntimo, que muitas vezes nem você sabia que poderia estar ali.


E ai, algo de muito maravilhoso acontece, e somos surpreendidas com uma certeza, que não sabemos bem de onde vem, mas parece fazer tanto sentido, que tudo vem de vez... os planos, as metas, os sonhos, as diretrizes para as realizações. É tempo de limpar a casa, tirar os destroços, rasgar aquilo que nem serve mais. É tempo de abrir espaço, trocar as cortinas, mover os móveis de lugar, arejar a alma com novas cores, novas formas. Ouvir novas músicas, álbuns, cantores, experimentar novas sensações.


É tempo de seguir, mudar as certeza de lugar e TransPirar.

Imagem de StockSnap por Pixabay.

Comments


bottom of page