top of page

Quero a doçura

Atualizado: 28 de dez. de 2022


AuroraBoreal (2022) | Aquarela: Adriele Regine

Talvez você se sinta cansada nesses últimos dias do ano. E talvez, você venha adiando esse cansaço há muitos meses. A gente continuou dando conta de muita coisa, enquanto brincava de “estou surtando” e “não vou dar conta”. A corda ficou esticada demais e agora vai ser preciso um pouco mais de disposição para afrouxar os nós.


Outro dia, eu fiz uma proposta de confraternização para uma amiga, falei assim: “a gente compra vinho, faz uma comida bacana, e aí, todo mundo coloca máscara facial e vai ter uma hora de massagens nos pés”. Minha amiga ficou puta! rsrs.. Mas essa é a minha ideia de uma boa confra, sabe? Todas nós precisamos de cuidado, relaxamento e acolhimento. De verdade…


Sei que tem uma galera que não está com disposição nenhuma, mas a gente precisa terminar o ano. Sabe quando o corredor está com as pernas bambas e algum adversário vem e ajuda ele só para cruzar a linha de chegada? É isso! Não podemos desistir e deixar que todo o nosso desgaste em 2022 se arraste até o próximo ano. Não merecemos isso, e elegemos a democracia. Lembrem-se de seguir com isso em mente.


E sabe aquele meme? “Deixe de agonia, vamos resolver isso em janeiro”! Acredito mesmo que hoje, dia 28 de dezembro a gente não precisa mais se desesperar para realizar o que não deu tempo durante o ano. Essa cobrança, essa pressa, essa urgência só vai nos angustiar ainda mais.


Respire, se preserve e se cuide da melhor forma que puder. Eu vou tentar fazer a mesma coisa por mim e pelas pessoas que amo. Não sou dada à positividade elevadíssima do fim de ano, mas eu sou dedicada a emanar os melhores sentimentos para construir um movimento energético silencioso que vai atingir aos meus amores, amigos e familiares com quem tenho ligação real e fiel durante o ano todo.


A minha dica para os próximos três dias e uns quebrados (porque a partir do momento que você estiver lendo a minha coluna, ainda vale a dica para hoje também) é que você escolha tudo aquilo de mais confortável para experimentar, mesmo que seja em pequenas doses. Sabendo que a ideia de conforto é bem diferente para cada um de nós. Então se dê esse presente de maneira carinhosa e defina mentalmente a forma de fluir na sua passagem de ano, pense no quanto você quer ser continuidade para seu contentamento em 2023.


1 comentário


Adriana Campos
Adriana Campos
30 de dez. de 2022

Super gostei da ideia de nos darmos um tempo, um mimo nesse final de ano. E também da ideia de criar um clima de energia boa que abrace a todos com quem nos sentimos ligadas verdadeiramente (para além do mundo virtual). Parabéns! Felicidades no novo ano!

Curtir
bottom of page