top of page

Desenhe os seus sonhos

Eu comprei uma mandala lunar. Estou avançando nas fases de amar e conhecer a minha lua. Quem tem problema com o sangue que lhe escorre todo mês, abra o coração e repense. Mas eu não vou falar sobre as regras, rsrs. Quero contar que cheguei na página 37 e encontrei a seguinte indicação “Semeadura de intenções para 2023 - para revisitar ao longo do ano porque a arte do plantio está no cultivo”. Ah Lugana, que papo de hippie é esse? Não me venha com rótulo na penúltima coluna do ano. rsrs


Pois bem, eu já fiz lista de ano novo algumas vezes. E já refiz os meus planos em outras épocas do ano. Mas essa página me pegou. Engraçado isso, né? Tem uma coisa que eu descobri já faz algum tempo, eu escrevia e esquecia. Nunca revisitei a lista. Um dia desses, já no apartamento que eu moro há um ano, encontrei um caderno e vi a minha lista de 2021. De fato, aconteceram algumas coisas, mas agora eu percebo que me faltou regar. “Vem me regar, mãe!” rsrs

Colagem | Adriele Regine

Como é com você? Você escreve a lista e volta para consultar? Ou nem escreve a lista? A lista te pressiona? Tem gente que se conecta com uma cobrança a mais e pira na ansiedade do que precisa ser realizado. Só que na verdade, acho que a construção da lista pode ser mais leve, né? Falar de intenções pode nos ajudar a se distanciar da materialidade das coisas e se aproximar mais das emoções que queremos experienciar no próximo ano.


Primeiro eu pensei em deixar a vida me levar mesmo, não escrever nada. Mas a rebeldia durou pouco tempo e acho que posso me ouvir internamente e escrever as minhas intenções pessoais. Talvez algumas também envolvam a participação de outras pessoas, mas é super importante a gente recortar do mundo o que é nosso. Entende? Mesmo que eu queira ser promovida, por exemplo, isso não está diretamente relacionado com essa empresa, ou esse chefe. A minha ascensão profissional é sobre uma jornada única e que tem o meu nome. Então eu posso chegar “em promoções” ou lugares que ainda nem imaginei. Nesse caso, acho que a intenção da lista deve ser mais profunda, falando sobre o quanto eu quero ser reconhecida e bem remunerada pelo meu trabalho. Que isso venha até mim, se for do meu caminho, independente de onde e como. Captaram essa mensagem?


E mesmo sem as listas, faça o exercício diário de ouvir o que você realmente deseja e sente. Seja devoto de si mesmo, acreditando verdadeiramente que você pode realizar seus projetos. Porque mesmo que seja um processo longo, haverá tempo e você será capaz de desenvolver as habilidades necessárias para chegar aonde é seu lugar. Pode ser que esse leão esteja adormecido dentro de você, mas sempre é possível destravar novos poderes.

5 Comments


Carla Piaggio
Carla Piaggio
Dec 16, 2022

O bom da lista é quando se torna um momento de parar e pensar sobre o que a gente quer de verdade, pra ajustar a direção das velas, mas sem muita pressão e com flexibilidade. Tem coisas que chegam e parecem boas, mas não se alinham de verdade com o que nos faz feliz e ter a bússola calibrada ajuda nas decisões. Essa semana tenho refletido sobre coisas que nem ousei sonhar e sobre respeitar nosso tempo de realizar. :)

Like
Replying to

Ajustar a direção das velas, e navegar é preciso! É isso Carlinha.. nem tudo se alinha com a nossa essência, e muitas coisas que sabíamos sobre nós... vão mudando com o tempo.

Like

Amei demais e me encontrei.

Like

Melo Tainá
Melo Tainá
Dec 14, 2022

Estava escrevendo os meus “sonhos” ontem à noite. Agora você me fez pensar no tanto de coisas que eu sempre escrevi, pensei e demorei muito para poder realizar, por descararão mesmo. Kkkkk


Obrigada!

Like

Eu tô cheia de planos pra 2023! sempre faço lista, nunca consulto e acho ao longo do ano a bendita lista jogada por um canto. A maioria das vezes realizei, mesmo sem a intenção do Check list, quase que inconscientemente, involutariamente, ou o contrário disso.


amo seus textos! Sou sua fã!

Like
bottom of page