top of page

Na bagagem de mão também cabe uma aventura

Dizem que depois dos 30 anos, o signo que tem principal influência no nosso comportamento, é o nosso ascendente. Vocês acreditam em astrologia? Alguém comprova essa teoria?


Bom, pode ser "culpa" do zodíaco, mas também pode ser a vida né? rsrs


Eu percebo que as mudanças vão nos encontrar de um jeito ou de outro. A diferença é que algumas pessoas tem bastante consciência das suas ações durante o período de amadurecimento. Então elas vão enxergando a tal da "mudança" se aproximar, e vão acolhendo aquela nova companhia.


Tem gente, não vou citar nomes, que passa um tempo vivendo tipo o Zeca, no miudinho, sabe? "Deixa a vida me levar, vida leva eu." Mas também pode ser o Skank, porque aí é gritando e pulando, muito jovenzinhos. "VOU DEIXAR, A VIDA ME LEVAR PRA ONDE ELA QUISER".


Mas o fato é que, seja como for, a mudança te encontra. E aí você pode estar super pronto, preparado, aprumado na terra, com a roupa de ir e a mala na mão. Oooooou, você pode ser engolido pela onda da mudança, e vai nadar instintivamente, encontrar uma direção e sobreviver, mesmo depois de tomar alguns/vários caldos.


E bom, nessa hora, depois que ninguém pode evitar a visita que chegou, a gente serve uma bebida, e senta no sofá para conversar. Cara, a gente muda sim, e vai ser preciso tomar conta disso.


Talvez a gente precise conhecer novos restaurantes, fazer novos roteiros até o trabalho, escolher um filme de outro gênero, comprar utensílios que agora fazem sentido na sua rotina, e por aí vai.


Vai ser preciso reconhecer que algumas amizades da infância, simplesmente não se sustentam na vida adulta, depois dos 30. A gente não precisa votar sempre no mesmo candidato, mas para algumas pessoas importa como a nossa visão de mundo faz diferença na vida do coletivo. E nestes casos a gente precisa reconhecer o que vai ser transformado.


Este texto não é sobre política, mas viver é. Precisamos de grana, de comida, de lazer, de ocupação, de espaço para criar coisas novas, de arte, de amigos, de um conjunto de pratos novos. Hahaha! Isso só eu que estou precisando, mas é supérfulo, eu sei.


De tempos em tempos, faça uma limpeza geral na sua vida. Vá começando aos poucos, eu sempre inicio a mudança pelos armários. Dizendo eu que tenho muita consciência do processo. Mas nos últimos tempos, depois que o signo do comando virou o ascendente, quando vejo, me pego do nada, já no meio da limpeza que começou sem programação.


Cada um sempre vai encontrar a melhor forma de chegar em terra firme e descobrir a hora certa de começar a construir sua cabana na beira do mar.

Ilustração: Ariane Oliveira

Ariane Oliveira (@euarioliveira) Instagram de trabalho: @arianeartista

• Colagista • Ilustradora • Diretora Criativa • Diretora de Arte •

2 Comments


Que maravilha, Gana! É você em você, por você e por nós nos seus textos.

Like
Replying to

Obrigada pela leitura Cel! E por tanto, sempre. Beijos!

Like
bottom of page