top of page

qua., 02 de jun.

|

Canal do YouTube e Página d Facebook

Lançamento Menina Nicinha

Lançamento do livro infanto-juvenil, assinada por Evelyn Sacramento, que é co-fundadora do projeto literário Lendo Mulheres Negras e neste momento se lança para a carreira de escritora.

Inscrições estão fechadas
Veja outros eventos
Lançamento Menina Nicinha
Lançamento Menina Nicinha

Horário e local

02 de jun. de 2021, 20:00 – 22:00

Canal do YouTube e Página d Facebook

Sobre o evento

O Lendo Mulheres Negras, nascido em 2016, na entrada da primavera, nos possibilitou um reencontro com saberes ancestrais, com palavras de mulheres negras que nos tocam em tantos lugares. E nesse caminhar, ao nos reconhecer nas escritas, entendemos que partilhar é indispensável e fundamental para nós e nossa comunidade.  Assim nasce ‘Menina Nicinha’ e suas invenções. ⠀ 

Assim nasce a Editora LMN!⠀  

Hoje é dia de lançamento por aqui! Vem com a gente descobrir mais dessa história?  

[SINOPSE]  

No Recôncavo da Bahia, território cultural, onde samba e fé caminham de mãos dadas, nasce a pequena Nicinha, uma menina que sorri com os olhos e que samba miudinho.  Nicinha cresceu muito espevitada, como achava sua mãe Dona Maria, que ria escondida das artes da filha e incentivava que ela fosse mais comportada como sua irmã Dalva, um ano mais velha. As meninas pareciam gêmeas nascidas de barrigas diferentes, ambas gorduchinhas e o cabelo crespo volumoso.   

Dona Maria herdou da mãe o costume de rezar a trezena de Santo Antônio. A menina Nicinha, incomodada com o fato de a reza de sua casa não terminava com samba, o que era comum na vizinhança, resolveu então, organizar uma surpresa pra sua mãe e chamou Dalva para ajudar.  

📌 O livro Menina Nicinha foi contemplado no Prêmio das Artes Jorge Portugal, e tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.  #lendomulheresnegras #MeninaNicinha #EditoraLMN

Compartilhe esse evento

bottom of page