top of page

Você tem medo de receber tudo o que pediu ao universo?


Lugana Olaiá | Acervo Pessoal

Essa semana começou com gosto de ano novo. Eu me lembro, que desde muito pequena eu esperava com brilho nos olhos a virada do ano. O primeiro motivo era porque estava na metade do caminho para o meu aniversário, e eu achava que já podia começar a sentir a nova idade chegando. Depois era porque minha mãe movimentava uma energia renovadora em nosso lar, e eu aprendi que as coisas iriam naturalmente ganhando novos ares. Mas nós sabemos que a mudança mais significativa com a chegada do novo ano, é a forma como reagimos diante das mesmas situações.


Com isso eu quero dizer que o ano novo chegou para mim. Domingo foi o primeiro dia da semana e o primeiro dia do meu ano. Comecei a dieta! Hahaha, brincadeira. Eu comecei o controle financeiro. Quero realizar coisas importantes para mim e minha garota, e ainda que não sejam grandiosas, todas as próximas decisões farão diferença no nosso orçamento. Então, em outubro eu dei o primeiro passo para mudar minha condição, porque acreditei que eu posso aprender e entender coisas novas, como finanças, tecnologia, por exemplo. Eu posso tomar decisões mais conscientes sobre esses assuntos.


Falando especificamente sobre dinheiro, sei que sempre foi um tabu. Me perceber encontrando a coragem para testar um modelo de economia que funcione para mim, e também permitir que eu cometa erros neste processo, é algo que eu quis conquistar. Aí eu me peguei na virada do ano, sabe como é? Fazendo minha lista de realizações e planos. Reconheci que estava conseguindo alcançar alguns dos desejos mais íntimos. Sabe aquele pedido que você faz quietinha, só entre você e o ser supremo capaz de conceder essa vontade? É uma forma de oração! E confesso que esse anseio, num tom baixinho, luta para não ser dominado pelo receio de não merecer aquilo que quero. “Se não acontecer é porque eu estou pedindo mais do que deveria”, eu sussurro para mim mesma.


Mas eu também sei que é preciso arriscar, movimentar-se em direção ao seu sonho. Seja ele do tamanho que for! Digo isso para mim mesma, para reforçar aqui dentro, repetir que eu tenho importância, que minha opinião é válida, que meu sentimento pode ser amparado. Estamos só começando este ano, e ainda vamos encontrar um eclipse lunar na semana que vem. Procure saber!


Comments


bottom of page